Sindicato vai à Câmara Municipal de Fortaleza cobrar vacina para os bancários

151

No dia 1º/6, o Sindicato dos Bancários do Ceará esteve reunido com o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), para pleitear a inclusão dos bancários entre as categorias prioritárias do plano de imunização de Fortaleza.

Participaram ainda da reunião, a vereadora Enfermeira Ana Paula Brandão (PDT), presidenta da Frente Parlamentar em Defesa da Imunização, o vereador Gabriel Aguiar (Psol), Mandata Coletiva Nossa Cara com a co-vereadora Adriana Gerônimo (Psol) e Guilherme Sampaio (PT), que declaram apoio a reivindicação dos bancários.

Na ocasião, o Sindicato apresentou aos vereadores e ao presidente da Casa o pleito da categoria de inclusão na vacinação e solicitaram ainda a intermediação para o agendamento de uma audiência com o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT).

O presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo, enfatizou que os serviços bancários foram considerados essenciais durante a pandemia, mas a categoria não foi incluída nos planos prioritários de vacinação. “Estamos acompanhando constantemente a situação das agências bancárias durante esse período de pandemia e temos constatado que os bancários atendem, em média, 250 pessoas diariamente, prestando seus serviços a toda a população que precisa de políticas públicas nesse momento. Nada mais justo que sejamos incluídos como prioritários, garantindo que a vida dos clientes e seus familiares, dos bancários, seja protegida”, destacou.

O Sindicato está articulando também para que esse pedido na Câmara Municipal de Fortaleza também repercuta junto ao governo do Estado, às Prefeituras e Câmaras Municipais de cada município cearense e, em nível nacional, como membro do Comando Nacional dos Bancários, articulando-se para levar o pleito ao Ministério da Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here