Sindicato vai ao Montese cobrar inclusão dos bancários no Plano de Vacinação

219

O Sindicato dos Bancários do Ceará fez nova manifestação na quinta-feira, dia 22/4, em defesa da inclusão da categoria bancária no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A entidade colocou faixas em frente às principais agências bancárias do corredor financeiro do Montese cobrando a vacinação já para os bancários.

O Comando Nacional dos Bancários vem realizando atividades, encaminhando ofícios ao Ministério da Saúde e acionando parlamentares, solicitando a inclusão da categoria bancária entre as prioritárias no plano de vacinação. O Sindicato dos Bancários também já acionou o governo do Estado, a Secretaria de Saúde e a Assembleia Legislativa, no mesmo sentido.

A atividade bancária é considerada essencial nos termos do Decreto n° 10.282 de 20 de março de 2020, alterado pelo Decreto n° 10.329 de 28 de abril de 2020, que regulamenta a Lei n° 13.979 de 6 de fevereiro de 2020 e tem por finalidade atender às demandas de todos os clientes, usuários dos serviços e de toda a sociedade, inclusive dos beneficiários das políticas públicas vigentes, como o auxílio emergencial. Com vistas a garantir a segurança e a integridade destes profissionais que atuam na linha de frente do atendimento bancário, onde já se registram centenas de casos de contaminação, adoecimento e óbitos, a vacinação contra a Covid-19 assume destacado papel para continuidade desse serviço essencial ao povo brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here