8M em Fortaleza: Ato unificado na Praça do Ferreira terá feira, serviços e cortejo

47

Em alusão ao Dia Internacional das Mulheres e para fortalecer a democracia, mulheres dos mais diversos coletivos, movimentos sociais, partidos políticos, centrais sindicais e frentes de esquerda realizam no dia 8 de março o ato unificado com o tema: “Mulheres Vivas do Brasil à Palestina”. As atividades acontecerão entre 8h e 17h na Praça do Ferreira, na capital cearense. O Sindicato dos Bancários do Ceará estará presente.

De acordo com a secretária da mulher trabalhadora da CUT Ceará, Claudinha Silva, a programação do 8M contará com atrações culturais, feira feminista, cortejo e tendas de orientação nutricional, caminhão da cidadã, serviços de fisioterapia, orientação psicológica, aferição de pressão e glicemia, massoterapia e orientação sobre saúde da mulher. Os serviços serão ofertados das 8h às 17h. A concentração da caminhada, que será a grande ação do dia, acontecerá a partir das 16, também na Praça do Ferreira, com saída marcada para as 16h30.

Escute nosso podcast sobre o Dia Internacional da Mulher.

Confira a programação do ato unificado com o tema: Mulheres vivas do Brasil à Palestina – pela prisão do Bolsonaro e todos os golpistas, pela democracia, pelo fim do fascismo, por mais mulheres na política, autonomia econômica e justiça socioambiental.

Praça do Ferreira

8h às 17h

– Serviços gratuitos de atendimentos de saúde

– Atrações culturais

– Cortejo

– Feira feminista

16h 

Concentração para caminhada pelas ruas do Centro, saindo da Praça do Ferreira em cortejo e retornando pelo mesmo caminho até a praça.

Fonte: CUT-CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here