Ação Sindical: Inscrições abertas para delegados sindicais de BB, CEF, BNB e privados

104

O Sindicato dos Bancários do Ceará está com inscrições abertas para delegados sindicais de bancos públicos e privados. O período de inscrição vai até o próximo dia 16 de agosto e os bancários do Banco do Brasil, Caixa, BNB e privados podem participar. As eleições acontecem nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

O delegado sindical é o elo entre o Sindicato e a base, representando a entidade dentro de cada unidade bancária e, perante o Sindicato, os interesses de seu local de trabalho. Ele deve manter sua base informada e mobilizada, participando das atividades, reproduzindo em sua unidade, por meio de reuniões, debates e distribuição de materiais, as informações sobre as campanhas e ações do Sindicato. Ao mesmo tempo deve estar sempre atento às demandas dos colegas para repassá-las à direção da entidade. Ele é a referência no local para conscientizar os trabalhadores e atuarem junto ao Sindicato na manutenção e ampliação das conquistas e de melhores condições de trabalho, bem como para incentivar a sindicalização.

Os interessados em participar do processo eleitoral em suas unidades devem enviar e-mail para bancariosce@bancariosce.org.br, com o assunto ELEIÇÃO DELEGADO SINDICAL, informando no pedido de inscrição: nome do candidato, RG, CPF, PIS, banco/local de trabalho (prefixo/nome da unidade), matrícula funcional, telefones, whatsapp e e-mail. As inscrições podem ser feitas ainda por fax (85 3226 9194) ou ainda pessoalmente, na secretaria de Ação Sindical (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), no horário de 9h às 17h. Ao receber o pedido de inscrição, via e-mail ou fax, será emitido pela Secretaria de Ação Sindical e-mail confirmando a respectiva inscrição até o dia seguinte. Caso o bancário não receba, deve entrar em contato pelo telefone 85 3252 4266.

Para candidatar-se a delegado sindical e para votar é necessário ser filiado ao Sindicato. Veja se sua unidade terá eleição e participe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here