Bancários cobram prioridade na vacinação em Dia Nacional de Luta

155

O Sindicato dos Bancários realizou mais uma semana de atividades em defesa da inclusão da categoria bancária como prioritária no Plano Nacional de Imunização (PNI).

A entidade vem, há algumas semanas, percorrendo os principais corredores bancários de Fortaleza e da Região Metropolitana para falar sobre a importância da inclusão da categoria bancária como prioritária no Plano Nacional de Vacinação. Já foram visitadas anteriormente agências do Centro, Aldeota, Messejana, Montese, Av. Francisco Sá, Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Eusébio, além do Centro Administrativo do Banco do Nordeste (BNB), localizado no bairro Passaré, em Fortaleza.

Dia Nacional de Luta – No último dia 27/5, Dia Nacional de Luta pela inclusão da categoria bancária como prioritária na vacinação, o Sindicato visitou a Assembleia Legislativa do Estado.

O Sindicato levou faixas reforçando a necessidade da vacinação da categoria bancária que foi considerada como serviço essencial durante a pandemia, mas não é prioritária no PNI. Além disso, o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo, realizou visitas a parlamentares para falar e solicitar apoio para o pleito dos bancários.

A direção da entidade ainda percorreu agências de Fortaleza e Região Metropolitana para reforçar a necessidade da vacinação dos bancários.

Juntamente com a Contraf-CUT, a direção do Sindicato enviou ofícios ao Governo do Estado do Ceará, à Secretaria de Saúde e à Assembleia Legislativa solicitando a inclusão dos bancários como prioritários.

A atividade bancária é considerada essencial nos termos do Decreto n° 10.282 de 20 de março de 2020, alterado pelo Decreto n° 10.329 de 28 de abril de 2020, que regulamenta a Lei n° 13.979 de 6 de fevereiro de 2020 e tem por finalidade atender às demandas de todos os clientes, usuários dos serviços e de toda a sociedade, inclusive dos beneficiários das políticas públicas vigentes, como o auxílio emergencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here