Manifestação: funcionários do Itaú exigem respeito

263

O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou na última sexta-feira, dia 3/9, uma manifestação cobrando respeito e valorização aos funcionários do Itaú. Na ocasião, os dirigentes da entidade realizaram visitas às agências do corredor bancário do Montese.

A entidade alertou para o crescente número de desligamentos ocorridos no banco no último período. Os processos de reestruturação no banco têm afetado diretamente os trabalhadores com o fechamento de agências, alteração nas funções, assédio moral causado pelos agressivos programas de metas estipulados, com o consequente adoecimento dos trabalhadores. Todas estas medidas elevam a carga de trabalho e ampliam a rotatividade, criando um ambiente de trabalho nocivo. “De que adianta mostrar na mídia uma imagem de que se preocupa no futuro, se no presente, o banco massacra seus funcionários?”, questionaram os dirigentes Alex Citó, Marcos Francelino e Mateus Neto durante as visitas.

As manifestações fazem parte de uma campanha nacional em defesa dos funcionários do Itaú e vão acontecer semanalmente abrangendo os diversos corredores bancários e as principais agências do banco em Fortaleza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here