Outros Toques

245

Outros Toques

Desumanidade

A Secretaria-Geral da Presidência informou dia 26/7 que Bolsonaro vetou um projeto que facilitaria o acesso a remédios orais contra câncer por meio dos planos de saúde. A proposta foi aprovada pelo Congresso Nacional no início do mês e visava reduzir as exigências para que os planos de saúde fossem obrigados a custear tratamentos orais contra o câncer. Os parlamentares podem derrubar o veto. A Câmara aprovou o projeto por 388 a 10 e o Senado aprovou por unanimidade. Segundo o governo, o texto do projeto poderia comprometer o mercado dos planos de saúde.

Apagão na ciência

Desde o último dia 26/7 que professores e pesquisadores do Brasil inteiro tentam acessar a plataforma Lattes, onde ficam hospedadas todas as informações dos pesquisadores, bem como os seus trabalhos desenvolvidos, mas não conseguem. Ao procurarem o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) foram informados de que o sistema Lattes estava fora do ar, pois o servidor do CNPq “queimou” e que não havia backup. Ainda não é possível dimensionar a quantidade de dados que foram perdidos.

Live do Voto impresso

A reação às falas de Bolsonaro na live em que atacou, sem provas, o sistema eleitoral tem sido a pior possível, tanto no Supremo Tribunal Federal (STF) como no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O presidente foi chamado de “moleque” por um dos magistrados do STF, e teve o apoio e a concordância de outros colegas –que têm usado adjetivos igualmente contundentes quando se referem ao mandatário. Além de usar o Twitter para desmentir Bolsonaro em tempo real, a Secretaria de Comunicação do TSE compilou uma série de links que refutam várias de suas declarações. Bolsonaro divulgou uma profusão de mentiras e de suspeitas que já foram seguidamente desmentidas por investigações feitas pela Polícia Federal ou pela própria corte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here