Outros Toques

216

Outros Toques

Derretendo

A aprovação de Bolsonaro despencou e atingiu seu pior nível desde o início do mandato. As informações são de pesquisa do Atlas em parceria com o jornal Valor Econômico dia 29/11. O levantamento aponta que apenas 19% avaliam a gestão do governo positivamente. A desaprovação, por sua vez, se manteve em 60% e outros 20% passaram a ver o desempenho do governo como regular. Quando questionados sobre o maior problema do Brasil atualmente, 21,4% dos entrevistados marcaram a corrupção e 19,3% disseram que era a pobreza e a desigualdade social. Inflação e alta nos preços aparecem logo em seguida, com 16,7% das citações.

Endividamento

O percentual de famílias brasileiras com dívidas em atraso chegou a 74,6% em outubro deste ano, maior patamar da série da Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), iniciada em janeiro de 2010. Antes de julho deste ano, a parcela nunca havia superado a marca dos 70%. A parcela média da renda comprometida com dívidas manteve-se estável em 30,2%. A maior parte das dívidas (84,9%) é com cartão de crédito. Entre os inadimplentes, o tempo médio de atraso na quitação das dívidas é o menor desde março deste ano: 61,4 dias.

Acesso à internet

O relatório Fatos e Números da União Internacional de Telecomunicações (UIT) revela que 37% da população mundial nunca usaram a internet por não terem acesso ao recurso. Cerca de 96% das pessoas que não têm acesso à tecnologia vivem em países em desenvolvimento. E dentre os usuários de internet, muitas centenas de milhões podem acessar o serviço via dispositivos compartilhados ou com velocidade limitada. Muitos excluídos digitais enfrentam desafios como pobreza, analfabetismo, acesso limitado à energia elétrica e falta de conhecimentos digitais. Uma das maiores barreiras para estar online é o preço dos dispositivos e dos serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here