Sindicato solicita a obrigatoriedade do passaporte vacinal nas agências do Estado

154

O Sindicato dos Bancários do Ceará enviou na terça-feira, dia 30/11, ofícios ao Governo do Estado e à Prefeitura Municipal de Fortaleza solicitando a obrigatoriedade da apresentação do passaporte de vacinação nas instituições financeiras.

No último dia 12/11, o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou, um novo decreto determinando a obrigatoriedade da apresentação do Passaporte da Vacina para ingresso em restaurantes, bares e eventos em todo o Ceará.

Entretanto, é sabido que a categoria bancária tem cumprido seu papel, ininterruptamente, durante toda a pandemia, quando foi considerada categoria que exerce serviço essencial. É de conhecimento de todos também que as agências bancárias são lugares fechados, com ar condicionado e que, por isso, se tornam ambientes com alto potencial de contágio pelo coronavírus.

Diante disso, o Sindicato solicita a exigência da apresentação do passaporte vacinal para prevenir a possibilidade de contaminação. “Nosso compromisso é com a vida, tanto de bancários quanto da população em geral. Solicitamos que, além dos protocolos sanitários que já estão sendo seguidos, as 455 agências bancárias do Estado sejam incluídas entre os estabelecimentos que exigem a comprovação vacinal para acesso. Priorizamos a defesa da vida e a saúde da categoria e da sociedade”, explica o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here